Início » Como escolher hotelzinho para cachorro?

Como escolher hotelzinho para cachorro?

Hotelzinho para cachorro

Olá aumigos, meu nome é Maya e sou uma ursinha Chow Chow. Hoje eu vim latir para vocês sobre hotelzinho para cachorro. Eu sempre vejo a mamãe procurando um tal de hotelzinho quando ela sai para viajar e eu vim latir para vocês a minha experiência fora de casa e como a mamãe escolhe as minhas acomodações.

Até porque eu sou uma cãocesa que precisa de todo o carinho e cuidado. Por isso os titios do hotelzinho para cachorro precisam ser muito especiais. Eu quase sempre acompanho a mamãe nas viagens junto com meu irmão Prince. Mas, não é sempre que o hotel humano aceita a gente. Tenho muitos amigos grandões e eles sempre têm muita dificuldade de achar um hotel humano que aceite eles. Por isso é bom conhecer um hotelzinho para cachorro que tenha qualidade para hospedar meus amigos. Aqui quase sempre vamos para a cãolonia de férias do vovô, que é uma pessoa que a minha mamãe confia demais. Vamos lá que eu vou explicar e contar o que é e como escolher um hotelzinho.

O que é um hotel canino?

Hotelzinho para cachorro, como o nome já diz, é um lugar para os humanos deixarem seus amigos caninos. Mas você precisa escolher bem o hotelzinho para que ele se adapte a rotina do seu pet. Aqui como somos muito preguiçosos e não gostamos tanto de ficar na farra o dia inteiro. Então um hotelzinho ideal para nós precisaria ter uma área para cães preguiçosos. Normalmente quando a mamãe procura hotelzinho eles sempre possuem:

  • Um local para nós dormirmos
  • Profissionais que nos ajudam nas atividades diária, como um personal trainer
  • Um lugar para tomarmos um solzinho e muitas outras atividades. 

Os titios do hotelzinho oferecem conforto e segurança, garantindo que a gente seja bem cuidado enquanto nossos papais estão fora. O hotelzinho para cachorro permite que a gente socialize com outros amigos caninos, e garantem que a noite teremos o nosso cantinho para o descanso. Mas é muito importante escolher o hotelzinho do seu amigo com cuidado.

Como escolher um hotelzinho para cachorro

Por aqui sempre procuramos um lugar seguro e confortável para ficarmos, pois assim eu me sinto mais em casa e não sinto tanto a ausência da mamãe. Ela sempre que escolhe um hotelzinho para cachorro, vai visitar primeiro e depois nos leva para conhecer e ver como vamos ficar. Nesta visita, observamos quais são as atividades que vamos fazer durante o dia, qual o horário que os tios vão dar nossa refeição e se existe recomendação do lugar na internet.

Outro ponto importante é o cuidado com a saúde dos pets hospedados. Por isso procuramos sempre locais que garantam a nossa saúde, pedindo nossa carteirinha de vacinas, vermífugos e anti pulgas. Pois isso garante que a gente volte saudável para casa e não pegue nenhuma doença fora de casa. Os tios do hotelzinho normalmente não hospedam fêmeas no cio para não correr o risco de virarem mamães. Muitos oferecem o serviço de leva e trás, para facilitar a vida dos nossos papais. Mas é sempre necessário agendar antecipadamente. 

Busque sempre um hotelzinho que deixe os amigos caninos terem contato um com o outro para que possam socializar, mas que na hora de dormir, que possuam locais separados e confortáveis para cada um. Como sou uma cãocesa não gosto muito de dividir minha caminha com os aumigos, só divido com o meu irmão.

Valor de hotelzinho para cachorro

Há uma grande variedade de preços, por conta da localização e serviços que o hotelzinho oferece e também o porte do amigo canino ajuda a variar o preço. Mas minhas pesquisas aqui em São Paulo resultaram em um preço médio de R$50,00 a R$190,00 a diária no hotel. Muitos hotéis oferecem também o serviço de banho e tosa para quando voltar para casa, chegarmos bonitões para reencontrar nossos papais.

Então o valor vai depender muito das atividades disponíveis, do pacote fechado e do pet a se hospedar lá. No fundo, a escolha deve levar em consideração muito mais do que preço, pois o mais importante é a segurança do pet.

Benefícios do hotel para cachorro

É uma delícia poder passar férias em um lugar diferente. Por isso para a gente é muito gostoso mudar de ambiente e conhecer novos amigos. Mas vai além desta socilização, pois existem muitos outros benefícios, como:

  • Temos atividades variadas que mudam de acordo com o tamanho do pet
  • Os titios ocupam nossa mente e corpo com brincadeiras, enriquecimento ambiental e treinos.
  • Podemos passear ao ar livre
  • Temos nosso período de descanso
  • Ficamos mais felizes por ter uma convivência com amigos diferentes

Dicas de como encontrar o melhor hotelzinho para cachorro

Busque sempre um hotelzinho que caiba no seu bolso e que seu amigo se adapte bem. Sempre tenha uma listinha de como escolher o melhor hotelzinho. Vou deixar a listinha que a mamãe sempre usa na hora da escolha:

  • Sempre visitar o local para avaliar o ambiente e a higiene do local
  • Procurar locais que tenham indicação ou por amigos ou por clientes do hotel
  • Um local que tenha sempre pessoas 24 horas vigiando os cães
  • Hotéis que se preocupam com a saúde, pedindo carteirinha e medicamentos que o pet usa. Muitos pedem para passar por consulta com o veterinário para garantir a saúde de todos.

Estas são as dicas mais importantes, se o local que você escolheu não exija nenhum desses itens, desconfie! Eu como uma cãocesa sempre quero o melhor para os meus amigos!

Se você gostou de conhecer melhor sobre hotelzinho para cachorro, compartilhe estas informações com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *