Início » 10 nomes para gatos e significados

10 nomes para gatos e significados

10 nomes para gatos e significados

Os gatos têm ganhado cada vez mais o coração das famílias pelo mundo e adotar um bichano pode ser uma tarefa cheia de dúvidas, desde quando você não tem ideia de como vai ser o nome dele. Então vamos te ajudar nisso, separamos 10 nomes para gatos e significados para que essa tarefa se torne mais fácil. 

Quando decidimos adotar ou comprar um felino, sempre ficamos muito empolgados e indecisos na hora de batizá-los. Afinal, como escolher um nome para gatos? Bem, o interessante é pensar na personalidade e nos gostos dele.

Nomes criativos para gatos

Para começar, é bem legal usar sua criatividade para dar um nome ao seu gatinho, o que dirá muito sobre você, como tutor, e também muito sobre o seu gatinho ao longo de seu crescimento e desenvolvimento. Por exemplo, algumas pessoas adoram filmes, tem seus ídolos na música, artes e outras áreas inspiradoras. Por isso, se inspiram em seus ídolos para nomear seus Pets, mas isso vai de cada um. Mas por aqui vamos dar algumas opções sem muita relação com filmes e séries e você fica a vontade para se inspirar em quem ou no que quiser. 

Dicas para escolher o nome do seu gato

  • Escolha nomes curtos. Isso ajuda a garantir que os gatos aprendam seus nomes mais rapidamente.
  • Prefira nomes que tenham som forte. Como por exemplo, o som do “k”, “d” e “t” se destacam muito mais do que o som das consoantes “f”, “s” e “m”.
  • Pense em nomes que sirvam para cada etapa: é importante pensar num nome que possa servir para todas as etapas da vida dele.
  • Opte por nomes que possam ser ditos por qualquer pessoa. Por exemplo, usar uma conotação diferente que só pode ser chamada por você não é recomendado. Isso porque o eu gato pode virar motivo de risos desagradáveis.

Nomes para gatas e seus significados

Se você tiver uma fêmea que acabou de chegar em sua casa, aqui vão algumas dicas. 

  • Jolie: demonstra alguém cheio de vida, energia e personalidade. Também faz alusão a alguém brincalhona e curiosa.
  • Ariel: tem ligação com a sabedoria e a força de um leão, significando algo como “Leão de Deus”. Mas também está relacionado à sereia Ariel, princesa bastante popular da Disney.
  • Amora: vem do fruto silvestre de mesmo nome. Mas também pode ser interpretado como substantivo feminino de amor. Normalmente, relaciona-se a animais cheios de energia e que gostam de carinho.
  • Cindy: simbolicamente ligado à deusa da Lua, conhecida como Ártemis, é um nome cheio de presença e exerce certa força e pureza. Seu significado literal é “nascida em Cinto”, cidade da Antiguidade Clássica que reflete riqueza e potencial artístico.
  • Hera: Na mitologia da Grécia Antiga, ela era a Rainha dos Deuses, tinha um poder muito grande.

Nomes para gatos machos e significados

Agora, se seu novo companheiro é um menininho, temos sugestões divertidas de nomes e significados que podem combinar com ele:

  • Mozart: Foi um dos melhores compositores da história da música mundial.
  • Faísca: Simboliza rapidez e movimento. Para gatinhos que não param um minuto.
  • Ronron: Som que os gatinhos emitem quando estão se sentindo confortáveis. E era o jeito que a primeira namorada de Ron o chamava, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
  • Muffin: Bolinhos deliciosos que podem ser doces ou salgados. Ideal para um gato gordinho.
  • Cookie: vem do biscoito de mesmo nome, sendo uma boa ideia de nome extrovertido. Além disso, denomina uma personalidade bastante brincalhona.

Você também pode gostar de saber sobre curiosidades sobre gatos nesse post!

E você, o que achou dos 10 nomes para gatos e significados? Já decidiu o nome do seu bichano? Então conta pra gente em que você se inspirou para dar esse nome a ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *