Início » Qual cachorro tem a mordida mais forte

Qual cachorro tem a mordida mais forte

Qual cachorro tem a mordida mais forte

Sabemos que todos os cães podem morder, a depender do seu estado de stress, medo ou reatividade, por exemplo. Mas alguns têm a mordida potencialmente mais forte do que outros, de acordo com a estrutura, tipo de mordedura e porte do animal. Você já se perguntou qual cachorro tem a mordida mais forte?

Qual cachorro tem a mordida mais forte?

Quando pensamos nessa pergunta é comum associarmos a raças consideradas agressivas por histórico ou puro preconceito racial. Além de entender que aqueles mais fortes, com maior estrutura muscular podem ter mais força na mordida, do que outros. Mas será que raças como pitbull e rottweiler lideram o ranking para a pesquisa de qual cachorro tem a mordida mais forte?

Antes de apresentar a lista, é importante saber que essa medida não é escalada de qualquer modo. Existe um aparelho que mede a pressão resultante da força em uma certa área, sendo possível entender a força da mordida, que se mede em PSI. Mas o que é PSI? É a unidade de medida para pressão, no sistema americano. Ela mostra a pressão resultante da força aplicada em uma área, no caso a pressão aplicada pela mordida em algo que é mordido. Na conversão para medidas comuns no Brasil, podemos dizer que o PSI está para kg/cm².

Agora sim, confira aqui os 9 cães com a mordida mais forte, lembrando que todos os dados são confiáveis extraídos desta pesquisa, onde você pode entender mais sobre a força da mordida canina.

Kangal

Pois bem, o primeiro lugar de cachorro com a mordida mais forte não é nenhuma raça super famosa no Brasil. Talvez seja até uma novidade para você. Já conhece o Pastor de Kangal?

Este é um cão da Turquia, um típico cão de guarda de rebanho, porte grande, atingindo 81 cm de cernelha e com peso em torno de 50 a 60 kg. Eles possuem forte instinto de agressividade com outros animais, devido a condição de cão de guarda de rebanho. Porém, com humanos eles não mostram essa necessidade de dominar território.

No seu trabalho, eles são perfeitos exibindo sua força, velocidade e coragem para conduzir seu rebanho e protegê-lo contra animais predadores. Seu temperamento e estratégia de proteção os faz primeiro intimidar para afastar o invasor. Mas caso isso não funcione ele não exitará em atacar. Porém, não pense que este é um cão bravo e temido na Turquia! Pelo contrário, ele é considerado uns tesouros e patrimônio cultural da nação.

Mas sim, até pelo porte, ele tem uma mordida extremamente pesada! Segundo uma pesquisa da Associação Americana de Medicina Veterinária, a mordida do Pastor de Kangal corresponde a 743 PSI. E quanto vale esses 743PSI? Esse valor corresponde a cerca de 52,23kg por cm². Já pensou nisso? Para ter um comparativo e entender o quanto isso é assustador, saiba que um leão tem uma mordida aproximada de 650PSI, que resulta em cerca de 45,7kg. Ou seja, é melhor ser mordido por um leão do que por um Kangal!

Cane Corso

Esse gigante tem origem italiana e foi muito usado para caça e como cão de guarda, amedrontando cobradores de impostos e vigias noturnos. bem, pelas funções do Cane Corso, já entendemos que força está entre seus atributos, certo?

De cabeça grande, pelagem brilhante e bem musculoso. Mas trata-se de um cão amoroso com sua família, muito leal, obediente, inteligente e gosta de aprender coisas novas, sendo fácil de adestrar. Contudo, o instinto de caça é forte e por isso é preciso muito cuidado ao deixar outros pets perto dele. A mordida do Cane Corso pesa impressionantes 700 PSI, que equivalem a 49,21kg/cm², uma força absurda.

Mastiff Inglês

O Mastiff é mais um desses cães enormes fofos, que parece um leão e dá vontade de abraçar. Mas ele tem uma mordida perigosa, devido ao peso dela! A raça é super independente, protetora, respeita as regras e comandos e muito leal à família. Ele chama a atenção não pelo tamanho, mas também pelos pêlos exuberantes e longos. Esse cão é tão valorizado que já foi considerado o cachorro mais caro do mundo, sendo vendido por até 600 mil dólares! Acredita? No Brasil, um filhote de boa linhagem custa a partir de R$20.000,00.

Eles atingem mais de 60 cm de cernelha e pesam em torno de 50kg também. O Mastiff é um cão de guarda pesada e dócil até 1 ano e meio. A partir dessa idade, o cão adulto raramente faz amizade, não se torna um cão sociável e vai proteger o seu lar e tutores com unhas e todos os dentes. Ele não aceita a presença de estranhos em casa, mas cuida e protege a família, seja adulto ou crianças. se for necessário, como exímio cão de guarda por instinto, ele vai atacar e sua mordida pesa 556 PSI, algo como 39kg/cm².

Outras duas raças têm a mesma força de mordida do que o Mastiff Inglês, o Dogue de Bordeuax e o Tosa Inu. Ambos cães menos conhecidos no Brasil. Mas completamente diferentes um do outro. O Tosa Inu é um mistura de cães europeus criado para ser um gladiador. Enquanto o Dogue de Bordeuax já foi um cão de trabalho, mas hoje é um cão de companhia, descontraído e que ama dormir e são super gentis com crianças.

Dogo Canário

O Dogo Canário tem origem nas Ilhas Canárias e é um considerado um dos cães mais letais que se tem notícia. Com um histórico de treino para guerra e usado em rinhas por muito tempo, esse cão tem estrutura ultra pesada, cabeça enorme, ele está pronto para o combate e tem um mandíbula com força de 540 PSI, que representa 37,96kg/cm². Essa força é o suficiente para ferimos muito graves que levam à morte por hemorragia.

Hoje, longe das guerras e rinhas, eles se mostram ótimos cães de guarda e fiel aos tutores. Mas precisam de muito espaço e atividade física e mental para se manterem equilibrados. Além disso, é importante que o tutor seja experiente, pois pelo instinto dominante do Dogo Canário, é comum que ele queira disputar a liderança da matilha família com seu tutor.

Dogo Argentino

A raça querida dos hermanos Argentinos, o Dogo Argentino tem uma estrutura pesada, proveniente de raças vigorosas como o Cão de Luta Cordobra. Tal estrutura foi desenvolvida para ser um cão de guarda, leal e determinado a proteger seu tutor a qualquer custo. Além disso, é um cão com instinto de caça muito aflorado e por isso é preciso muito cuidado e treinamento para estar em família com outros pets.

O Dogo Argentino é inteligente, possível de ser bem adestrado, e um cão bastante equilibrado. Então seja um guardião implacável, ele não compra uma briga gratuita. Seu ataque é preciso e precisa ter uma razão sólida para acontecer. Contudo, quando acontece, a vítima precisa enfrentar uma mordida de 500 PSI, 35,15km/cm²

Cão Lobo

Uma das raças mais exóticas mas compõe a pesquisa de qual cão tem a mordida mais forte, é o Cão Lobo! Ele tem esse nome exatamente por ser uma cruza entre um cachorro (selvagem) e um lobo.  A raça é rara e normalmente os cães dessas cruzas tem também a aparência de um lobo, como um pastor Alemão, Husky Siberiano ou Malamute do Alaska.

Cães híbridos, fruto do cruzamento de espécies diferentes, necessitam de cuidados especiais, como bastante espaço para se sentirem livres. Outro ponto importante é o manejo com a alimentação, pois se tornam agressivos para proteger o alimento com facilidade. Outro ponto importante é entender que o temperamento e as reações desses cães podem ser imprevisíveis. Por isso não é um cão indicado para tutores inexperientes. Contudo, ele pode passar por adestramento para controlar o temperamento e evitar a famosa mordida do cão lobo que pesa cerca de 406 PSI, ou 32,34kg/cm².

Akita Inu

Famoso pelo filme Sempre Ao Seu Lado (já comentamos sobre o filme no post sobre Filmes de Cachorro Imperdíveis), o Akita Inu é um cão japonês adorado por lá. Esse cachorro é muito leal ao tutor, amoroso, corajoso e territorialista. Por isso, ele pode estar propenso a atacar humanos e animais que invadem seu espaço ou colocam sua família em risco. Apesar de ser uma raposa fofa com casaco felpudo, o Akita é um cão de força, com mordida em tesoura de 400 PSI, ou seja, 28,12kg/cm² e não há o que o faça soltar, se ele não quiser. Por isso, nunca irrite um Akita!

Leonberger

Mais um cão que provavelmente você nunca ouviu falar, mas certamente adoraria conhecer esse leão gentil! O leonberger é um cão inteligente, ágil, brincalhão e adora conviver com crianças e com idosos. Além disso, ele se dá bem com outros animais e ótimos para cão de terapia ou apoio emocional, pois são sensíveis e companheiros.

Por outro lado, os leonbergers são latidores e, quando irritados, dedicam sua mordida de 399 PSI sem dó. Isso são  28km/cm² mastigando você, o que não parece nada promissor.

Rottweiler

Enfim, um dos cães esperados nessa lista e popular no Brasil! O Rottweiler é um cachorro alemão, de porte grande, com ótima estrutura, robusto, ótimo cão de guarda e boiadeiro. Também é muito usado pela polícia por ser um cão muito inteligente, obediente, corajoso e leal ao tutor. mas precisa de adestramento desde filhote para ser socializado com humanos e animais e se manter equilibrado. É um cachorro de bastante energia e por isso precisa de atividades diárias.

O Rottweiler é considerado um cão dócil e apaixonado pela família. Costuma ser companheiro e não gosta de ficar sozinho. Contudo, o instinto de cão de guarda o faz desconfiado com estranhos e muito territorialistas. Por isso ele vai defender sua família e seu lar com bravura. A mordida do rottweiller pesa 328 PSI, que equivalem a 23kg/cm².

E então, gosto de saber qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo? Comente aqui quantos desses cães você já conhecia!