Início » Tipos de areia para gatos

Tipos de areia para gatos

Tipos de areia para gatos

Olá gateiro e gateiras ou papais de gatinhos de primeira viagem! Neste post vamos falar sobre tipos de areia para gatos, o que é a caixa de areia para gatos, tipos de caixa de areia, venha acompanhar esse post.

A caixa de areia é um dos acessórios mais importantes para os gatos. Por isso, se você está pensando em ter um felino em sua casa, a primeira coisa é conhecer os tipos de areia para gatos. Eles são animais extremamente amorosos, charmosos, fofos e muito elegantes, são também muito higiênicos e inteligentes. Então precisam de um espaço para esconder seus dejetos. Muitos tutores de gatos estão sempre testando novos tipos de granulado, para tentar descobrir a melhor areia para gatos. Para encontrar o modelo ideal para o seu felino pode demorar bastante, pois o granulado precisa ter alguns pré-requisitos como:

  • Combater maus odores
  • Ser seguro para a saúde do gatinho
  • Bom custo benefício
  • Boa formação de torrões
  • Alto rendimento

Atualmente no mercado existem diversos modelos e marcas de areias para gatos. Então você provavelmente encontrará a ideal para o seu gatinho. E a escolha da areia deve ser feita de acordo com os gostos do seu gato. Não é necessário escolher somente o tipo de areia, mas também qual é a caixa ideal para o seu gato. Por isso conheça aqui os tipos de areia e caixas para gatos:

O que é a caixa de areia?

A caixa de areia para gatos tem a função de oferecer aos felinos a condição mais próxima do natural que é o hábito de enterrar seus dejetos. O ideal é oferecer uma caixa de areia para cada gato que você tenha em casa e deixar uma caixa extra. Além disso, mantenha a caixa sempre distante do local onde ele costuma comer e beber água e evite colocar objetos que atrapalhem a chegada ou a entrada do gatinho na caixa de areia. Atualmente existem muitos modelos de caixinha de areia para gatos, desde bandejas simples até caixas mais sofisticadas. Porém, o ideal é procurar um modelo que o seu gatinho se adapte.

Ao escolher um local para a caixinha é bom procurar um local calmo, sem muito movimento, que de preferência fique protegido, para que possam se sentir seguros. Caso você possua duas caixas e um gatinho, o ideal é colocar em ambientes diferentes, pois o gatinho vai associar que mesmo que suje uma ele poderá usar a outra.

É indicado que sempre se remova os dejetos do gatinho da caixinha, pois isso vai evitar o cheiro forte no ambiente. Existem inúmeros tipos de areia para gatos no mercado, é preciso encontrar a que seu amigo mais se adapte e que se adeque a sua rotina. Isso também vale para a caixa de areia, o gatinho saberá qual é o modelo que ele mais se adapta.

Tipos de caixa de areia para gatos

Existem pontos muito importantes na hora de escolher a caixa ideal para o seu gatinho. Por isso, sempre procure:

  • Avaliar o tamanho da caixa, pois isso irá influenciar no uso e no conforto do gatinho
  • Um local que ele consiga acessar com facilidade e que consiga dar uma volta no lugar
  • Sempre prestar atenção se seu gatinho for filhote ou idoso, pois as laterais podem ser muito altas para entrarem
  • Verifique as laterais para facilitar o acesso a caixinha

Além desses detalhes, você precisa escolher o modelo da caixinha para o seu gato. Esta é uma parte fundamental, pois a partir da escolha, seu gatinho poderá usar o banheiro mais tranquilamente. 

  • Caixa aberta: conhecida também por caixa clássica. É muito arejada e acessível para os gatos. Porém, não inibe o odor e o gatinho pode espalhar areia no ambiente.
  • Caixa fechada: auxilia a inibir o odor, oferece maior privacidade para o felino. Porém, pode causar brigas se houver mais de um gatinho na casa. Além disso, são mais difíceis de se limpar.
  • Caixa com peneira: é um excelente modelo, pois não será necessário utilizar a pazinha para limpar, evitando assim o desperdício de areia na hora da limpeza. Porém, pode ser que você tenha maior dificuldade na hora da limpeza.
  • Caixa com bordas: este modelo impede que a sujeira se espalhe quando seu amigo usar a caixinha. Mas é um pouco mais cara que as outras, mas é uma ótima opção para gatinhos bagunceiros.

Qual areia usar para gatos

Lembre-se que cada gatinho tem sua preferência de areia. No entando, existem alguns modelos que são os mais conhecidos e procurados. É sempre bom testar a areia para ver se seu gatinho vai se acostumar com aquele modelo, ou se precisará trocar.

Se você perceber que após trocar a caixinha e seu gatinho não parou de fazer as necessidades no local errado, o problema pode estar na areia. Por isso é indicado colocar um pouco de areia diferente em cada caixa, para ver qual ele se adapta melhor. os tipos de areia para gatos são:

  • Areia de madeira: é produzida através de madeira de reflorestamento. Possui uma boa absorção e auxilia no odor das fezes e da urina.
  • Areia de argila: é um dos modelos mais encontrados, ela é composta por granulados de argila que quando os gatinhos fazem suas necessidades os granulados se tornam torrões firmes, auxiliando na redução do odor. Além disso, possuem um valor mais acessível.
  • Areia de sílica: são bolinhas feitas à base de um gel que possui alto poder de absorção. Ela pode ser utilizada por um tempo maior e os grãos alteram sua coloração quando estão sujos. Contudo, é uma das mais caras.
  • Areia biodegradável: é a areia ideal, pois além de cuidar do seu gatinho você também ajuda o meio ambiente. Ela é feita a partir do milho e mandioca e podem ser facilmente descartadas no vaso sanitário.

E se além de um gatinho, você tiver cães em casa, clique aqui e saiba tudo sobre tapetes higiênicos para cães.

Agora que você já conhece os tipos de areia e caixas para gatos, conta para a gente qual o tipo que seu gatinho mais gosta! Compartilhe com seus amigos.

24 comentários em “Tipos de areia para gatos”

  1. Thank you very much for sharing. Your article was very helpful for me to build a paper on gate.io. After reading your article, I think the idea is very good and the creative techniques are also very innovative. However, I have some different opinions, and I will continue to follow your reply.

  2. I think that what you composed was very reasonable.

    However, think on this, suppose you were to write a killer headline?
    I am not saying your information isn’t good, but suppose you added
    a post title that grabbed folk’s attention? I mean Tipos de areia para gatos – Blog VETEX is kinda boring.
    You should look at Yahoo’s front page and note how they write article headlines to grab
    people to open the links. You might try adding a video or a related picture or two to grab readers interested about what you’ve written. Just
    my opinion, it would make your website a little bit more interesting.

  3. Pingback: ชุดสูทผู้หญิง

  4. Pingback: รับทำเว็บไซต์บริษัท

  5. Pingback: ปีนผาจำลอง

  6. Pingback: bola808 live

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *